quarta-feira, 16 de novembro de 2016

K-drama: Scarlet Heart: Ryeo

Oi pessoal!
Hoje estou aqui para fazer a resenha de um dos melhores dramas do ano, que me proporcionou muitas emoções, sempre ao extremos, então podem esperar por uma resenha grande hehe. Estrelando Lee Joon Ki e Lee Ji Eun (IU), venho com a resenha de Moon Lovers (como é conhecido também) e espero que gostem!
A história se passa no início dos anos de regime Goryeo. Hae Soo, uma jovem de 25 anos, da era moderna foi transportada de volta a dinastia Goryeo e ficou presa nos conflitos e lutas entre os príncipes da Casa de Wang. Lá, ela se apaixona por Wang So, aquele que faz as pessoas tremerem de medo apenas com um olhar.
Esse drama é baseado no romance chinês "Bu Bu Jing Xin" e inspirado no drama chinês "Scarlet Heart", então com certeza podem esperar uma história trágica, porém apaixonante.
Hae Soo é uma jovem da era moderna de 25 anos que está sofrendo por seu namorado ter a traído com sua melhor amiga e acaba sendo transportada para a dinastia Goryeo. No começo é bem divertido ver as confusões que ela causa e os micos que ela paga por não saber os costumes da época, porém o drama vai se complicando com os episódios e vemos a vida de Hae Soo mudar completamente e fazer algumas escolhas um pouco duvidosas, porém ela é uma personagem forte e corajosa que terá um grande papel na vida dos príncipes.   


4º Princípe Wang So é considerado a ovelha negra da família, porém foi a pessoa que teve o passado mais triste e foi quem mais se importou com a família. O lobo que na verdade era por dentro só um filhotinho que precisa de amor e carinho conquistou o coração de todos e foi o personagem que mais amadureceu depois de conhecer Hae Soo. Ele se tornou o homem que eu nunca achei que seria, com certeza foi o que mais me surpreendeu!  


8º Príncipe Wang Wook é amado e muito respeitado por seus irmãos e me conquistou nos primeiros episódios, realmente torcia para ele e Hae Soo, porém ele foi o personagem que mais mudou, não para melhor, mas infelizmente para pior. Foi um pouco decepcionante porque tinha me apegado ao personagem, porém nem por isso ele perdeu sua importância na história. 


3º Príncipe Wang Yo é irmão direto de Wang So, que tem total apoio da mãe para ser o próximo a subir ao trono, diferente de So que mãe despreza desde pequeno. Foi o personagem que mais odiei na história e posso dizer que ele é o famoso "vaso ruim não quebra". Desde do começo ele mostra suas intenções, o que me fez odiá-lo a cada momento. 


13º Príncipe Baek Ah é um dos meus favoritos. Ele ama arte e música e não gosta muito de se envolver com política. Ele é o irmão que dá mais apoio ao Wang So e é o que mais ajuda So em sua trajetória no palácio. 


10º Príncipe Wang Eun é o príncipe mais fofo e divertido! Adora uma festa e brincadeiras e logo de cara arruma briga com Hae Soo, mas descobre que está apaixonado por ela. Ao contrário das críticas achei a atuação de Baekhyun muito boa, pois me apaixonei pelo personagem desde da primeira cena.


14º Príncipe Wang Jung é o príncipe mais rebelde, que adora sair do palácio e arrumar briga. No começo ele quase não aparece, porém se torna um grande companheiro e amigo de Hae Soo no final. 


Wang Mu é o Príncipe Herdeiro escolhido por seu pai a suceder o trono. Ele quase não aparece, porém mostra ser uma pessoa que se importa muito com outros, sempre disposto a obedecer as ordens reias e também se tornou um grande amigo para So.


Nossa, é tanto príncipe bonito que com certeza você queria ser Hae Soo agora né? Bom, chega de príncipes, agora vamos falar das mulheres desse drama maravilhoso!

Lady Hae é a prima mais velha de Hae Soo e esposa de Wang Wook. Ela tinha de tudo para ser aquela que atrapalharia o romance dos personagens principais, porém ela se mostrou uma pessoa compreensiva que amava seu marido e era fiel a ele mais do que tudo, mesmo não sendo retribuída por tais sentimentos. Chorei muito com essa personagem, vocês vão saber o por quê nos primeiros episódios. 


Lady Oh é a dama da corte de maior posição no palácio e que ajudou bastante Hae Soo quando ela mais precisava, resumindo ela tratava Soo como uma filha. Eu amei a personagem, ela merece total reconhecimento na história. 


Yeon Hwa é uma princesa e irmã direta de Wang Wook. Foi a personagem feminina que mais odiei, além da mãe o Wang So. Desde do começo ela se mostra uma cobra que está sempre pronta para passar em cima dos outros. 


Park Soon Duk é filha de um importante general e desde pequena é apaixonada pelo príncipe Wang Eun, mas por ter sido criada no meio de campos de batalha não é muito feminina. Assim sempre fica nervosa e desconfiante perto de seu amor platônico, porém faz de tudo para protegê-lo. Eu amei a personagem, além de ser muito corajosa e forte, ela também tem seu lado fofo. 


Woo Hee é uma personagem muito marcante que até poderia ter o seu próprio drama. Ela é princesa de um dos Três Reinos que Taejo rei de Goryeo conquistou e unificou, e também jura vingança ao Rei pela morte de sua família, porém ela acaba encontrando e se apaixonando por um dos príncipes. 


Achei a história muito emocionante, além da OST ser incrível. O roteiro tem um grande equilíbrio entre as cenas de tensão, humor e romance, porém em uma parte, o drama começa a correr muito rápido e tantas coisas acontecem nos últimos episódios que já vou dizendo para você preparar os lencinhos. 
Gostei muito da química entre a Hae Soo e Wang So, ele sempre tentava ser frio e durão, mas na verdade ele era muito carente e gentil o que rendia cenas muito fofas entre eles. Eu surtava toda vez que ele se declarava para ela e principalmente quando a beijava hehe. É claro que ele tem seus erros, mas como eu já disse, ele amadureceu muito depois de conhecer Hae Soo. Só acho que alguns momentos entre eles não deveriam acontecer e eram meio forçados, como quando ele a levou para ver o mar, quando vocês assistirem vão entender. 


Outra coisa que me deixou maravilhada foi o cenário e o figurino, todos realmente são incríveis e chamam muito a atenção. As vezes eu parava o episódio só para ver os detalhes do cenários, os vasos, as flores o objetos em geral, todos eram muito bem trabalhados e deixava o drama com um tom diferente. 

Moon Lovers me fez ficar ainda mais apaixonada por dramas históricos. Tomará que tenha uma segunda temporada, pois eu acho que a última cena deixou com um gostinho de quero mais e também quero ver meus príncipes na era moderna.
Se ainda não assistiu vai agora assistir, não tem como não gostar desse drama. Recomendo a todos vocês, por favor assistam e deixem nos comentários o que acharam. 


Assista ao trailer 1:


Assista ao trailer 2:


Assista Scarlet Heart: Ryeo no DramaFever clicando aqui!

Facebook ❤ Instagram  ❤ Skoob ❤ Twitter ❤ DramaFever