quarta-feira, 26 de abril de 2017

K-drama: Weightlifting Fairy Kim Bok Joo

Oi pessoal!
Hoje eu venho resenhar para vocês o lindo, maravilhoso e super divertido drama Weightlifting Fairy Kim Bok Joo estrelado pela atriz Lee Sung Kyung e o ator Nam Joo Hyuk. Espero que gostem!
"Kim Bok Joo é um fenômeno do levantamento de peso que dedicou sua vida inteira as barras enquanto crescia ao lado de seu pai, Kim Chang Gul, um antigo halterofilista. Ela frequenta um universidade cheia de atletas de alto nível que se esforçam rumo ao sucesso com a esperança de representarem seu país em competições nacionais e internacionais. Bok Joo frequentou a mesma escola que Jung Joon Hyung, e o encontra novamente na universidade. Agora ele é um nadador de competição que está tendo problemas para superar o trauma de ter sido desqualificado devido a uma largada queimada em sua primeira competição internacional de natação."
Kim Bok Joo é uma levantadora de peso universitária muito focada em sua vida como atleta para se preocupar com coisas como aparência e garotos, porém embaixo de toda essa aparência forte, reside uma garota com o coração mole e frágil. Quando ela se apaixona pelo doutor de uma clínica de emagrecimento, nossa mocinha vê nele seu primeiro amor e começa a dar importância a outras coisas além do levantamento de peso. Já havia visto a atriz Lee Sung Kyung nos dramas Doctor Crush e Cheese In The Trap, com certeza não havia atriz melhor para o papel.


Jung Joon Hyung é um nadador da mesma universidade da nossa protagonista que está lidando com o trauma de queimar a largada em uma competição muito importante. Ele conheceu Bok Joo quando estava no fundamental em um acidente em que ela praticamente salvou sua vida, então ele guarda um certo carinho pela nossa mocinha e não consegue não importuná-la depois que se reencontram. Já havia visto o ator Nam Joo Hyuk nos dramas Scarlet Heart: Ryeo, Cheese In The Trap, School 2015 e novamente me apaixonei por ele, caiu perfeitamente para o personagem. 


Jung Jae Yi é o primo do nosso mocinho, porém o considera como um irmão pela história que nosso protagonista carrega. Ele é o médio gentil e amoroso pelo qual Bok Joo se apaixonou, porém ele também é meio "lento" e nunca percebeu o sentimentos dela, o que nos proporciona momentos bem embaraçosos durante os primeiros episódios do drama. Esse é o meu primeiro drama com o ator Lee Jae Yoon, porém gostei muito de sua atuação e ele caiu bem para o papel. 


Song Shi Ho é a ex-namorada do nosso protagonista e uma ginasta da mesma universidade dos nossos mocinhos que não vive uma vida muito fácil. Depois de voltar de uma competição ela tenta reatar as coisas com o Joon Hyung, porém sem muito sucesso, já que ele guarda grandes mágoas dela. Eu não sabia o que sentir em relação a essa personagem, já que ela prejudicou nossa protagonista por ciúmes, mas depois de ver o que suas ações causaram ela começa a ter consciência e no final até se torna uma pessoa disposta a ajudá-los. Também nunca havia visto a atriz Kyung Soo Jin, mas ela é uma ótima atriz que combinou super bem com a personagem. 


Lee Sun Ok e Jung Nan Hee são as melhores amigas da Bok Joo que também estão no levantamento de peso e temos o companheiro de quarto\amigo do nosso protagonista Jo Tae Kwon, as interações entre esses três nos proporcionava cenas muito divertidas. 


Temos o treinador Yoon Duk Man e a treinadora Choi Sung Eun que lideram a equipe do levantamento de peso. Ambos tratam os alunos como seus próprios filhos, diferente das outras equipes da universidade a relação entres eles é bem profunda. 


Também temos o Kim Chang Gul que é o pai da nossa mocinha e o tio dela Kim Dae Ho, ambos gerenciam um restaurante de frango frito. O pai de Bok Joo é doente e todos vivem preocupados com ele e seu tio sonha com a carreira de ator. 



A história desse drama é bem simples, mas com muitas surpresas e um casal principal que irá te fazer surtar. Esse drama não tem aquele clichê chato (mas que muitos amam que eu sei) dos protagonistas nunca conseguirem ficar juntos, o foco é o romance, mas também a vida de cada um dos personagens e isso não deixa o drama cansativo. Cada um dos personagens tem suas dificuldades e suas histórias para contar, por isso o foco não fica totalmente no romance dos protagonistas e isso me deixou ainda mais viciada no drama.  
O romance é simplesmente surtante, começa com uma amizade doce e ingênua, mas aos poucos eles vão se aproximando um do outro. Você percebe a química entre eles e desde do começo já torce para eles ficarem juntos. É um romance infantil e muito fofo que nos faz apaixonar por eles no mesmo tempo que eles se apaixonam, não tem como não amá-los. 


Esse drama também nos trás muitas participações especiais, como o ator Lee Jong Suk, a cantora\atriz Seohyun do grupo Girls Generation, o ator Kim Ji Soo e muitos outros. Apesar de aparecerem rapidamente no drama, é um ótimo motivo para você assistir. 
A ost não se destaca tanto assim, mas eu gostei bastante das músicas e achei que combinaram muito bem com as cenas e o estilo do drama, vale muito a pena ouvir. Clique aqui para conferir a ost. 
A fotografia e os cenários é outra coisa que também deve ser levado em conta nesse drama, são realmente maravilhosos e deixam as cenas ainda mais especiais. 


Se você gosta de dramas leves e divertidos Weightlifting Fairy Kim Bok Joo é perfeito para você e vale muito a pena assistir! Não se esqueçam de deixar nos comentários suas opiniões sobre o drama! Até mais, swag!


Assista ao trailer:


Assista Weightlifting Fairy Kim Bok Joo de graça no DramaFever ou no Viki!

Facebook ❤ Instagram ❤ Skoob ❤ DramaFever