domingo, 6 de agosto de 2017

K-drama: My Sassy Girl (2017)

Oi pessoal!
Hoje eu trago para vocês a resenha de um remake super divertido e apaixonante, My Sassy Girl (2017) estrelado pelo ator Joo Won e pela atriz Oh Yeon Seo. Espero que gostem!
"Quando um erudito insensível cruza o caminho de uma princesa atrevida, não percebe que a garota que ele pensa ser tão errada pode ser, na verdade, a certa. Gyun Woo é um erudito sem tempo para bobagens que acaba cruzando o caminho da Princesa Hyemyeong. As mulheres e, principalmente a princesa de Joseon, deveriam ser femininas e graciosas, mas Hyemyeong não é nada que uma garota da realeza deveria ser. O pobre erudito não percebe a cilada na qual se meteu, nem para onde seu coração vai levá-lo, mas se apaixonar não é fácil demais quando sua musa é ridiculamente atrevida?"
Gyun Woo é um erudito de muito prestigio, além de ser super estudioso e inteligente também. Depois de voltar da China, ele conhece a nossa atrevida princesa em uma das escapadas dela do palácio e fica inconformado com suas ações nada femininas e graciosas, mas, depois de conhecê-la melhor, outros sentimentos vão começando a florescer. Já havia visto o ator Joo Won em alguns dos episódios que assisti do drama Yong Pal e depois de ver um drama inteiro com ele me apaixonei por sua atuação.

Hyemyeong é uma princesa nada convencional, ela é barulhenta, bagunceira e nada graciosa como uma pessoa na posição dela deveria ser. Na frente das pessoas ela sempre está fazendo bagunça e sorrindo a todo o tempo, mas por baixo de tudo isso temos uma garota que está sofrendo muito com a perda da pessoa que mais amava. Também já havia visto a atriz Oh Yeon Seo nos poucos episódios que assisti de Please Come Back, Mister e mesmo nesses poucos episódios eu já havia me apaixonado por sua atuação, em My Sassy Girl não foi diferente.

Jung Da Yeon é filha do ministro Jung Ki Joon e a bastante tempo é apaixonada pelo Gyun Woo. Ela é um garota mimada, egoísta e falsa que vai tentar ter o erudito Gyun Woo para si a todo custo. Já havia visto a atriz Kim Yoon Hye no drama Vampire Detective e como sempre, sua atuação foi ótima.
Kang Joon Young é um Guarda Real que tem uma história com a nossa princesa atrevida. Ele é um homem sério, leal e muito habilidoso que vai ajudar bastante os nossos protagonistas. Já havia visto o ator no drama Cinderella and Four Knights e achei sua atuação muito boa em ambos os dramas.

Byul Yi é a guarda pessoal da Princesa e o Young Shin é o eunuco pessoal da dela. Esse dois são muito leais a Hyemyeong e sempre a ajudam em tudo o que podem, além de serem personagens bem divertidos e apaixonantes. Temos também a mãe e a irmã mais nova do Gyun Woo que estão sempre se intrometendo e dando palpite em tudo o máximo que podem hehe.

E por último temos o Ministro Jung Ki Joon, pai da Jung Sa Yeon e Rainha Park que se tornou rainha depois que a mãe da Hyemyeong foi deposta. Esses dois agem por debaixo dos panos para conseguir mais poder passando por cima de todos para alcançarem o que desejam.

My Sassy Girl me chamou muito a atenção, primeiramente, pela história, pois assim que li na sinopse "uma princesa atrevida" já imaginei um drama super divertido, e realmente foi bastante descontraído nos primeiros episódios, não tinha como não rir das travessuras da Princesa Hyemyeong, mas depois de alguns episódios a história foi ficando um pouco lenta e começou a deixar de lado as cenas mais divertidas, o que, para mim, deixou o drama um tanto cansativo, mas no final as coisas ficaram melhores por isso não tenho como reclamar do final desse drama.
As caras de bocas dos protagonistas é outra coisa que deveria ser levado em conta, eram simplesmente hilárias em alguns momentos.

Outra coisa que me chamou a atenção foi como eles colocaram o empoderamento feminino na protagonista. Na época em que esse drama é retratado, as mulheres não eram valorizadas e eram criadas apenas para se casarem e terem filhos, mas a nossa princesa atrevida não aceitou isso em momento algum, ao contrário, ela nos mostrou como ser forte e não se deixar abalar.
O romance foi bem divertido e fofo do tipo que pode nos deixar nas nuvens. O casal combinou super bem e as cenas entre eles eram incríveis, as vezes muito engraçadas e embaraçosas, outras vezes super fofas e românticas.

A OST de My Sassy Girl é bem leve e gostosa de ouvir, além de combinar super bem com o drama então eu recomendo que vocês cliquem aqui para ouvir.
Tivemos a participação especial do ator chinês Kris Sun que interpretou o Príncipe Dalhan da Dinastia Qing ao vir para Joseon pedir a mão da Princesa Hyemyeong em casamento. Mesmo sabendo que a princesa já era do Gyun Woo, admito que o Príncipe Dalhan ganhou um lugarzinho no meu coração, vão saber o porque ao ver as fotos dele.

My Sassy Girl foi um drama divertido, romântico e super gostoso de assistir, com personagens e um história incrível, então eu mais que recomendo que vocês o assistam! Até mais.



Assista ao trailer legendado:


Assista My Sassy Girl legendado no DramaFever!

Facebook ❤ Instagram ❤ Skoob ❤ Twitter ❤ DramaFever